Como falar bem e se destacar na imprensa e nas redes
Na Era das Redes, saber se comunicar com a imprensa, influenciadores e diretamente com seu público é uma questão de sobrevivência para pessoas públicas e marcas. O Meio selecionou três grandes especialistas no assunto para você se comunicar com precisão e eficiência.
Faça uma assinatura premium do Meio e pague 20% menos em nossos cursos! Resgate aqui o seu cupom de desconto e aplique o código durante o check-out. Estudantes pagam meia. Entre em contato pelo formulário de cadastro de estudantes.
Inscreva-se para receber o link da transmissão ao vivo.
Media training é um termo muito utilizado para a capacitação de políticos, executivos, porta-vozes de grandes empresas e outras categorias de pessoas públicas para que eles consigam passar suas mensagens, controlar crises e evitar problemas de comunicação. "Você na Mídia" é o media training para o resto de nós. Um curso rápido, direto e acessível para qualquer profissional que tenha necessidade de se comunicar com a mídia ou com seu público. Seja você um funcionário em uma grande corporação ou um especialista querendo montar seu podcast ou canal de vídeo, este curso vai lhe dar condições de falar com assertividade e evitar erros comuns de comunicação.
Jornalistas com vasta experiência em comunicação corporativa, de ambos os lados da cerca. Elas agora vão compartilhar seu conhecimento em um curso inédito que vai englobar todos os aspectos dessa área.
Jornalista com mais de 15 anos de experiência exercendo atividades como análise de mídia, assessoria de imprensa, gestão de crises e elaboração e execução de projetos de comunicação. Atualmente, é diretora da área de Treinamentos da Oficina, agência do Grupo In Press, responsável pela capacitação de porta-vozes da área pública e privada. Especialista em media training, já aplicou treinamentos a centenas de executivos e gestores públicos e privados. É responsável pelo desenvolvimento e realização de capacitações em comunicação para a iniciativa privada e órgãos e instituições de diversos setores do judiciário e da área financeira de clientes como BNDES, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Ministério Público do Trabalho (MPT), Agência Nacional de Aviação Civil e Ministério da Saúde.
Jornalista, com 25 anos de experiência de TV e outros tantos de jornalismo impresso. Atua como mestre de cerimônias em grandes eventos e como moderadora de debates de alto nível, tendo entre os clientes Confederação Nacional da Indústria, Fundação Konrad Adenauer, Instituto Brasileiro de Mineração, Shell, Lide e Esfera. Além disso, participa de media trainings em parceria com agências de comunicação, tendo preparado executivos da Ambiental Ceará, EDF Norte Fluminense, Exxon e Stattoil, entre outras empresas. Foi âncora e repórter de diversos telejornais e programas da GloboNews - como “Especial de Domingo”, “GloboNews Especial”, “Arquivo N”, “Milênio” e “Sem Fronteiras” - e se notabilizou por entrevistas com personalidades internacionais e traduções simultâneas em vários idiomas.
Jornalista de formação, trabalha no segmento de tecnologia/internet há 26 anos. É consultora de Marketing e Marketing Digital e já trabalhou com mais de cem empresas, dentre elas Coca-Cola e Instituto Coca-Cola, Massachusetts Institute of Technology (MIT), TV Globo, Globosat, Repsol, Shell, Ajinomoto, Samarco, OSX, Supermercados Guanabara, Grupo Editorial Record, Editora Sextante, Sebrae, Sesc e Senac, Museu do Amanhã, FIRJAN, Sistema OCB e Sistema OCEMG, Naturgy, Rede Record, Médicos sem Fronteiras etc. Além dos cursos livres que ministra, é docente de MBAs e pós-graduações de Marketing e Marketing Digital na Fundação Getulio Vargas (FGV), IBMEC, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) entre outras instituições de ensino.
Uma aula inaugural ao vivo (a gravação fica disponível para consultas posteriores).
6 Aulas Gravadas: Duas em cada módulo. Acesso a aulas detalhadas e ricas em conteúdo, gravadas em estúdio com alta qualidade.
3 Sessões ao Vivo: Uma em cada módulo. Encontros online com especialistas para discussões aprofundadas e esclarecimento de dúvidas.
As aulas gravadas serão disponibilizadas após a aula inaugural, dia 29/2.
Ministrada ao vivo por Leila Sterenberg no próximo dia 29/2 às 19h, essa aula abordará a importância do jornalismo profissional e como se comunicar de forma eficaz na era digital. Serão discutidos temas como os desafios da comunicação online, construção de mensagens-chave, relacionamento com a imprensa e prevenção de crises em ambientes digitais.
Neste módulo, liderado por Natália Lima, os participantes exploram técnicas para desenvolver uma narrativa envolvente e autêntica. Nas duas aulas, Natália orienta sobre como identificar e estruturar histórias pessoais ou de negócios, destacando a importância da conexão emocional com o público-alvo para uma comunicação eficaz.
Sob a orientação de Leila Sterenberg, este módulo foca na produção de conteúdo em vídeo impactante e profissional. Nas duas aulas, os participantes aprendem sobre técnicas de gravação, edição e storytelling específicas para o formato de vídeo, visando aumentar a qualidade e a eficácia das mensagens transmitidas.
Elis Monteiro aborda estratégias para uma presença assertiva e positiva nas redes sociais. Nas duas aulas, Elis discute a prevenção e gestão de crises digitais, além de oferecer insights sobre como criar conteúdo relevante e engajar a audiência nas principais plataformas digitais.
Na Era das Redes, saber se comunicar com a imprensa, influenciadores e diretamente com seu público é uma questão de sobrevivência para pessoas públicas e marcas. O Meio selecionou três grandes especialistas no assunto para você se comunicar com precisão e eficiência.
Faça uma assinatura premium do Meio e pague 20% menos em nossos cursos! Resgate aqui o seu cupom de desconto e aplique o código durante o check-out. Estudantes pagam meia. Entre em contato pelo formulário de cadastro de estudantes.